Uma baleia Bitcoin, que acumulou 9.000 BTC no final de 2018, foi vendida após 22 meses e duas fases de capitulação.

Uma baleia Bitcoin (BTC) – um investidor individual que detém uma grande quantidade de BTC – teve lucro após dois anos. Dados do Whalemap sugerem que a baleia comprou quase 9.000 BTC no terceiro trimestre de 2018.

Um comerciante pseudônimo conhecido como „Byzantine General“, que compartilhou os dados, disse:

„Esta baleia é uma lenda. Vê aquela grande bolha de cerca de 6k em 2018? São quase 9 mil BTC que foram acumulados ali. Ele finalmente teve lucro, após 2 anos e 2 grandes eventos de capitulação“.

A baleia aguentou o BTC durante quase 22 meses, através de duas grandes fases de capitulação.Bitcoin Revolution caiu para o nível abaixo de 4.000 dólares duas vezes, primeiro em Janeiro de 2019 e segundo em Março de 2020. O investidor esperou por ambos os períodos, acabando por vender a cerca de 12.000 dólares.

O que é que uma baleia Bitcoin que tira lucro sugere?

Em 16 de agosto, a Cointelegraph relatou que grandes grupos de baleias estão presentes na faixa de $12.000 a $14.000. No nível de $12.000, muitas baleias estão com lucro ou no breakeven, o que indiscutivelmente poderia dar às baleias um incentivo para vender.

Se mostra que as baleias são cautelosas que o Bitcoin atingiu um pico local permanece pouco claro. As baleias, devido ao tamanho das suas explorações, seguem a liquidez. Se sentirem que existe liquidez suficiente para vender, possivelmente como resultado do aumento da actividade de retalho, então é provável que vendam.

Assim, a venda de uma baleia não mostra necessariamente que a Bitcoin tenha atingido o seu pico. Poder-se-ia argumentar que isso aumenta as chances de consolidação a curto prazo. Mas até que o BTC caia abaixo dos níveis de suporte chave, é prematuro sugerir que se tenha formado um topo local. Além disso, é difícil estimar quanto dos 9.000 BTC a baleia vendeu.

Uma razão pela qual algumas baleias parecem estar a ter lucro nos níveis actuais pode ser o volume relativamente elevado de BTC. De acordo com outro comerciante pseudónimo conhecido como Bitcoin Jack, o mercado continua a ser „estranhamente“ conduzido pelo mercado spot. Ele disse:

„O mercado continua estranhamente impulsionado pelo mercado à vista, por enquanto. O mercado permanece relativamente alto na cadeia A expansão de preços é, portanto, iminente – a expansão de preços é, mais uma vez, pouco clara, mas a baixa taxa de derivativos vs. spot e a troca spot vs. onchain indicam que não temos visto um topo irracional“.

Quando o mercado é fortemente impulsionado pelo mercado de derivativos, as baleias têm menos liquidez a procurar, e pequenas recuos podem causar grandes movimentos de preços.

O que os comerciantes esperam no curto prazo

No curto prazo, os comerciantes permanecem confusos quanto ao sentimento em torno do Bitcoin. Michael van de Poppe, um trader a tempo inteiro da Bolsa de Valores de Amsterdã e analista do Cointelegraph Markets, diz que o BTC poderia cair para tão baixo quanto $10.000 se perdesse $11.450. Ele disse:

„Aqui é muito fácil, pois há uma rejeição a 11.600 dólares. Se mantivermos a área de 11.450-11.500 dólares, acho que teremos uma fuga para os 12.000 dólares na próxima semana“. Perder a zona verde e eu estou a apontar $10,700 ou mesmo $10,000.“

Após um aumento de quase três vezes no preço, uma fase de consolidação a curto prazo pode reforçar o impulso Bitcoin a longo prazo.

Von admin